Rua Padre Anchieta, 2285, Cj. 103 Champagnat | Curitiba | Paraná

Principais doenças bucais em idosos

Com o avanço da idade pode ocorrer o aparecimento de algumas doenças dentre elas, as doenças bucais. Os idosos possuem pré-disposição para algumas delas, por isso é necessário conhecê-las e realizar a prevenção junto ao seu dentista. O Family Dental Center separou abaixo as principais doenças buscais em idosos, as suas causas e dicas de prevenção. Confira:

Quais as principais doenças bucais dos idosos?

Em geral, as doenças bucais que mais atingem os idosos são cárie de raiz, xerostomia (hipossalivação), lesões de tecidos moles, doença periodontal (doença da gengiva), edentulismo (ausência total dos dentes), abrasão/erosão dentária e halitose.

Quais as causas das principais doenças bucais dos idosos?

Algumas doenças comuns em idosos, como por exemplo:  Parkinson, hipertensão, problemas cardíacos, diabetes, problemas renais, artrites, Alzheimer entre outras… Tais doenças podem diminuir a habilidade para realizar a higienização dos dentes, causando a maior parte das doenças acima. Outro fator agravante é a falta de consultas com dentistas e especialistas, tornando impossível o diagnóstico, tratamento e prevenção de possíveis doenças.

Como prevenir doenças bucais em idosos?

Para prevenir doenças bucais em idosos é necessário realizar a higiene dos dentes corretamente, nos períodos indicados, além de cuidar da alimentação e realizar visitas periódicas ao dentista. Para isso, você pode procurar um especialista em odontologia para idosos, o Odontogeriatra,  que possui a expertise e experiência necessária para esse tipo de atendimento.

O Family Dental Center possui um especialista em Odontogeriatria pronto para te atender. Agende a sua consulta!

Precisando de um atendimento urgente? Ligue para nós!
Top
Cresta WhatsApp Chat
Send via WhatsApp