Rua Padre Anchieta, 2285, Cj. 103 Champagnat | Curitiba | Paraná

Como prevenir o mau hálito?

mau-halito

A halitose, conhecida popularmente como mau hálito, é uma questão desagradável e pode ser causada por mais de 60 motivos diferentes, a maioria deles, ligados à doenças bucais.  Tendo em vista que o mau hálito, além de apresentar um problema de saúde, acarreta prejuízo na autoimagem e nas relações interpessoais, o Family Dental Center separou algumas dicas de como prevenir o mau hálito. Confira:

 

O que é mau hálito?

O mau hálito, ou halitose, é um sintoma e não uma doença como muitos pensam. Este sintoma alerta para algo no organismo que está em desequilíbrio e deve ser identificado e tratado.

Como saber se tenho mau hálito?

A maneira mais comum de identificar o mau hálito é colocar a mão sob o nariz e a boca, exalar, e sentir o hálito. Outra forma de saber se você tem mau hálito é perguntar a alguém de sua confiança. O mau hálito pela manhã é bastante comum pois, a noite a produção de saliva é menor. Para prevenir, o ideal é escovar bem os dentes e usar o fio dental antes de dormir e ao acordar.

Como prevenir o mau hálito?


Alimentação:
em alguns casos, o mau hálito provém de alimentos que causam esse tipo de odor.

Higienização: para prevenir o mau hálito  é necessário realizar a higienização bucal corretamente. Escove bem os dentes pelo menos duas vezes por dia e utilize fio dental para remover placas bacterianas e alimentos que que possam se acumular. Também é recomendável escovar a língua para prevenir o mau hálito.

Dentadura: para quem usa dentadura, a dica para prevenir o mau hálito é remover a dentadura antes de dormir, limpando-a bem, e colocá-la somente pela manhã.

Doenças bucais: se o mau hálito persistir mesmo após cuidar bem da higienização, será necessário consultar um dentista. O mau hálito pode ser causado por problemas como gengivite, boca seca ou excesso de placas bacterianas, e somente um profissional pode diagnosticar corretamente.

 Trate seu mau hálito no Family Dental Center:

Entre em contato conosco ou agende a sua consulta.

 

Veja o vídeo relacionado:
 Dr. Jose Miguel, dentista do Family Dental Center 

 

Precisando de um atendimento urgente? Ligue para nós!
Top
Cresta WhatsApp Chat
Send via WhatsApp